Postagens

Mostrando postagens de julho, 2010

Teclas atalho Gnome e Nautilus

Teclas de Atalho do GNOME: Alt-F2 : Executar Aplicação Alt-F1 : Abre o Menu Aplicações Alt-F9 : Minimiza a Janela Ativa Alt-Tab : Alterna entre os programas abertos Ctrl+Alt+Seta para Esquerda : Move para o Desktop da esquerda Ctrl+Alt+Seta para Direita : Move para o Desktop da direita Ctrl+Alt+Shift+Seta para Esquerda : Move Aplicação atual para Desktop da esquerda Ctrl+Alt+Shift+Seta para Direita : Move Aplicação atual para Desktop da direita Ctrl+Alt+L : Bloquear Tela Ctrl+Alt+Del : Sair Ctrl+Alt+Backspace : Reinicia o GNOME (cuidado) Gerenciador de Arquivos Nautilus Shift+Ctrl+N : Cria nova pasta Ctrl+T : Apagar (para Lixeira) Alt+ENTER : Propriedades do Arquivo/Diretório Ctrl+1 : Alternar visualização como ícone Ctrl+2 : Alternar visualização como lista F2 : Renomeia arquivo Ctrl+A : Seleciona tudo Teclas de Navegação do Nautilus Ctrl+W : Fecha janela Ctrl+Shift+W : Fecha todas as janelas Ctrl+R :

Black Sabbath - Changes

Mandriva 2010.1 Spring e modem ZTE Mf626

Curto e grosso.. hehehehe instalar pacote usb_modeswitch espetar modem na porta usb (será detectado automaticamente) adicionar usuários que farão acesso ao modem ao grupo dialout, fazer logoff e login configurar kppp (testar devices /dev/ttyUSB* para ver qual responde aos comandos do modem). Aqui foi o /dev/ttyUSB2 configurar conexão com o usuário = vivo e senha = vivo nro de discagem = *99# conectar vualá!

Ubuntu 10.04 Lucid, wireless rtl8187 e notebook Itautec w7655

Esses dias resolvi fazer o upgrade do Ubuntu 9.10 para o 10.04 e a placa de rede sem fio parou de funcionar. A placa é uma rtl8187. No notebook da ITAUTEC tem um botão que permite ligar e desligar o wireless e o bluetooth. Ocorre que não estava funcionando. Achei uma dica neste blog http://nadautil.wordpress.com/2009/09/30/resolvendo-problema-de-rede-wireless-no-itautec-w7655/ que fala que no BIOS no note, há uma opção avançada para habilitar o botão no windows e no linux. No meu bios tava ativado para linux. E não funcionava... Daí resolvi mudar, trocar para WINDOWS e salvar a opção. Daí o danado do wireless passou a funcionar novamente no Ubuntu Lucid! Ocorre que o Ubuntu 10.04 não entende essa opção do BIOS e acha que a placa de rede está desligada! Gostaria de agradecer à comunidade pela ajuda. Eu já tava achando que era um bug do kernel 2.6.32