3g Ubuntu

Catando uns tutoriais na internet para usar a conexão 3G no Ubuntu 9.10 Karmic Koala. Vamos ver no que dá. Quando eu achar uma que funcione, vou postar aqui e com detalhes.

Segue o tutorial que eu usei e com sucesso. Ao invés de baixar o pacote modeswitch, eu instalei a partir dos repositórios do Ubuntu. Basta rodar em um terminal lsusb, descobrir a identificação do modem e editar o arquivo de configuração, desmarcando apenas as linhas que começam com um ponto e vírgula.

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=50178.0

Deve-se ter especial atenção para a parte da automatização do processo de execução do modeswitch usando o udev, que pode ser visto mais no final do tutorial. Se seguido cuidadosamente, ao final do processo é possível criar uma conexão 3g no network manager e conectar-se facilmente no Ubuntu 9.10. Eu estou usando minha conexão 3g sem problemas. Cabe frisar ao se rebootar o Ubuntu, se faz necessário replugar o modem, pois a regra somente funciona no momento de plugar ou então rodar na mão o modeswitch como ilustrado no tutorial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teclas atalho Gnome e Nautilus

Homenagem ao Santo Guerreiro - São Jorge