domingo, 25 de outubro de 2009

Homenagem ao Santo Guerreiro - São Jorge

Sempre que passei momentos difíceis na minha vida orei para São Jorge e ele nunca me deixou na mão. Para os que não sabem, sou devoto dele e minha iniciação religiosa foi na Umbanda por causa de minha amada e saudosa avó paterna. Segue o vídeo de Jorge Ben Jor cantando a adaptação da oração ao grande santo. Coloco aqui também a oração que me traz forças para continuar a minha luta.

ORAÇÃO A SÃO JORGE

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abrí meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (Faça agora seu pedido). Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé a auxiliai-me nesta necessidade. Rezar Pai Nosso, Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.

Jorge Ben Jor diz na canção "... perseverança... ganhou do sórdido fingimento...". Que deus olhe por todos os justos e trabalhadores, que fazem com amor seu trabalho e constroem algo para todos e não para os egoístas e mal-intencionados.

Nenhum comentário: